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Conheça os melhores caminhos para se tornar um vendedor de sucesso.

leia abaixo as primicias essenciais para quem pensa em entrar para a área de vendas ou já trabalha nela e deseja prosperar na carreira.

1. Conhecer
O mais importante para o vendedor é ele conhecer o que vende, não importa se é um serviço ou um produto ou se ele o utiliza ou não. O que ele precisa é conhecer profundamente e ter afinidade com o que vende. Isto maximiza sua autoconfiança, diferencial essencial para qualquer vendedor. O cliente precisa sentir que o que está sendo vendido é confiável e quem passa essa confiabilidade é o vendedor.

2. Ambição
O vendedor deve ser ambicioso. Mas não de forma negativa e sim ser alguém que nunca está satisfeito, que parte de um desafio em busca de outro, que quer mais. Essa ambição promove o crescimento, a busca por conhecimento. Nunca será alguém que cumpre a sua meta e se acomoda com isso.

3. Mudança
Quando namoramos alguém e não estamos mais sentindo prazer com aquela pessoa significa que precisamos mudar. E essa mudança pode ser desde uma revitalização na relação ou terminá-la. O mesmo vale para uma relação de trabalho. Se o vendedor está desmotivado em uma empresa, deve procurar reacender o brilho, conversando com seus gestores em busca de novas possibilidades ou procurando vaga em outra empresa. Manter a relação saudável é fundamental para um bom desempenho.

4. Decisão
O bom vendedor pode ganhar o salário que quiser. Ele é apaixonado pelo que faz, é decidido e conquista todos à sua volta. Pensar de forma positiva ajuda a realizar. Mas ser um excelente profissional é procurar uma excelente empresa também. Pois saber decidir faz a diferença. Como dizia Peter Drucker: “Onde há uma empresa de sucesso, alguém tomou alguma vez uma decisão valente.”

5. Assumir
Existe um medo da palavra “vendedor” devido a um conceito antigo, a partir do qual se achava que a pessoa que não soubesse fazer nada acabava caindo em vendas. Esta desqualificação não tem mais sentido, hoje não temos tempo a perder, temos que assumir com coragem nosso papel, pois como sempre digo: estamos aonde nos colocamos. Não esta contente? Muda.

6. Resiliência
Ouvir um não, não é agradável. Dessa forma, penso em quem trabalha com telemarketing, pois os operadores não ouvem só ‘não’, recebem ofensas, agressões e interagem frequentemente com mau humor. Mas isso não é pessoal, pois o interlocutor nem sabe quem você é, ele está agredindo a empresa que você representa naquele momento. Temos que ser resilientes às críticas, as crises, as frustrações, pois resiliência é a capacidade de adaptar-se as mudanças. E como dizia Charles Darwin: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.

7. Sonhar
Acreditar em si e superar todos os obstáculos para realizar seus sonhos é um diferencial do vendedor de sucesso. Ter no sonho sua paixão e colocar o dinheiro como consequência da concretude do sonho é maturidade profissional, pois seu negócio não é criado somente para sua satisfação pessoal, mas para o desenvolvimento sustentável de mais pessoas.

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